segunda-feira, 20 de junho de 2011

ENSAIO PARA ALEGRIA

Óleo s/tela
50 x 70
Por que as pessoas são infelizes? Por que há pessoas que batalham tanto e, por alguma razão, não conseguem alcançar a tão sonhada Felicidade? O que é felicidade, qual a sua relação com o dinheiro? Será que a felicidade mudou com o tempo ou será algo fantasioso, uma utopia, ou, será ainda ela realidade nua e crua estampada em nossas caras, mas difícil de ser notada?Onde está a felicidade?
Pingos d´água caíam do céu sobre a cidade de Itapetinga, manhã cinzenta de inverno ameno na Bahia. Por isso, entrei rapidamente no transporte coletivo que abria suas portas como abraço para mim. Ali me sentei, “retado” por não ter comigo uma máquina fotográfica ou mesmo um daqueles pequenos blocos de papel e um lápis para registrar a alegria e a felicidade que enchiam os corações presentes.
Pois apesar da neblina que deixava o clima triste naquela manhã, não havia como negar que uma velhinha desdentada sorria à minha frente, um rapazinho apaixonado sorria para a bela e sardenta namorada, logo ao meu lado, e mais adiante um trabalhador braçal também sorria feliz, com a marmita debaixo do braço. Só eu não achava graça nenhuma, pois me questionava procurando entender o que é felicidade.

2 comentários:

  1. um verdadeiro vidente de minha alma!!!
    (tone viana)

    ResponderExcluir
  2. Legal o trabalho artistico
    tanto na pintura quanto no literário.
    Muito bom, o tema do quadro e a pintura, em relação ao texto, ou seja, a pintura, o tema(nome do quadro) , e o testo se encontram em perfeita harmônia.

    ResponderExcluir