quarta-feira, 7 de março de 2012

O TORCEDOR






O TORCEDOR
Óleo s/tela
0.70X1.00
Alex Rocha
2012






Confesso, gosto de futebol, porém este nunca exerceu meu fascínio, a não ser quanto criança, onde passava horas sonhando em ser jogador e tentando uma amizade mais intima com a bola. Também nunca fui fanático por time algum, embora, torcedor do Vitória. Essa é a razão com certeza do tema nunca ter aparecido em meus trabalhos.



Sempre pensei, há algo mais insano que ser torcedor de futebol? Parece que a bola “essa esfera magica protagonista dessa nossa utopia”, nos hipnotiza trazendo-nos sentimentos diversos. Veja bem que em uma única partida de futebol é possível ter sentimentos variados e antagônicos como, alegria e raiva, tristeza e felicidade, certeza e incerteza, orgulho e decepção e algumas vezes frustação. Ganhar ou perder deveria ser a razão primeira de ser, porém, o torcedor está ligado a razoes mais profundas e inexplicáveis a seu time, não que a vitória não seja importante, mas, se não há vitória outros são os sentimentos, ligamentos que nos uni ao nosso time.
Alex rocha

4 comentários:

  1. ...traigo
    sangre
    de
    la
    tarde
    herida
    en
    la
    mano
    y
    una
    vela
    de
    mi
    corazón
    para
    invitarte
    y
    darte
    este
    alma
    que
    viene
    para
    compartir
    contigo
    tu
    bello
    blog
    con
    un
    ramillete
    de
    oro
    y
    claveles
    dentro...


    desde mis
    HORAS ROTAS
    Y AULA DE PAZ


    COMPARTIENDO ILUSION
    ALEX ROCHA

    CON saludos de la luna al
    reflejarse en el mar de la
    poesía...




    ESPERO SEAN DE VUESTRO AGRADO EL POST POETIZADO DE TITANIC SIÉNTEME DE CRIADAS Y SEÑORAS, FLOR DE PASCUA ENEMIGOS PUBLICOS HÁLITO DESAYUNO CON DIAMANTES TIFÓN PULP FICTION, ESTALLIDO MAMMA MIA, TOQUE DE CANELA, STAR WARS,

    José
    Ramón...

    ResponderExcluir
  2. Que fofo!!!
    Essa série dos palhaços merece uma exposição!
    Muito lindos os seus palhacinhos, principalmente os meus! rsrs!

    ResponderExcluir
  3. "Ser Corinthiano é ir alem de ser ou não ser o primeiro/ser Corinthiano é ser também um pouco mais brasileiro" (Toquinho)

    "O CORINTHINAS é o único amor que o coração sente, mesmo quando os olhos não vêem" (Washignton Oliveto)

    O que é ser corinthiano? Eis uma resposta inexplicável. Eis um sentimento indecifrável. Alguns dizem que é um estado de espírito. Outros afirmam que ser corinthiano é ser maloqueiro e sofredor, graças a deus.
    Já Toquinho preferiu o argumento de que ser corinthiano é ser um pouco mais brasileiro. É, pode ser. Mas confesso que de um mês para cá passei a ter orgulho de meu bisavô, Juan, meu avô, Luiz, e meu pai, Antônio. Agradeço aos três por me oferecerem essa oportunidade, aliás, me obrigarem a ser corinthiano.
    Sim, ninguém entende. Ninguém entende como colocamos 70 mil pessoas no Macaranã naquele 5 de dezembro de 1976. Não dá para entender como caímos naquele 2 de dezembro de 2007, e, mesmo assim, a paixão só aumentou. É difícil entender um jejum de 23 anos sem títulos e um corinthianismo ainda maior. Ah, Corinthians!!
    Sim, eu nasci corinthiano. E, como diz a música, já virou obsessão. É gostoso demais. Aconteça o que aconteça, bato pé e não abro mão.
    O Corinthians é isso. Ou seja, não se define. Apenas se reflete no coração de cada corinthiano. No grito do torcedor. No choro, na lágrima e na alegria.
    Corinthians não é vitória, nem derrota. É Corinthians. Somos um bando de loucos? Talvez. Fiel? Isso é pleonasmo.
    Digo que não sou católico, nem evangélico. Sou Corinthiano.

    Não tenho vícios. Meu vício é o Corinthians.

    Tenho um amor eterno. E ele se chama Corinthians.

    ... a verdade é que muitos tentaram! Mas ninguem conseguiu explicar esse sentimento: O Corinthianismo!!!!!

    Walter Siqueira

    ResponderExcluir
  4. Olá Alex
    Que trabalho lindo!! Me encanto aqui no teu canto.
    Quanto ao amor que se nutre a um time, nunca entendi tamanha devoção.
    Parabéns pelo belíssimo trabalho.
    Grande beijo

    ResponderExcluir