quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

O PINTOR















O Pintor
òleo  S/Tela
Alex Rocha
2012






 AO PALHAÇO


Quem é o homem atrás da cara pintada? Quem é o homem detrás do nariz vermelho? Pouco se sabe sobre o homem do sorriso e roupas fartas. Será que como poeta, como poético que é a figura da sua imagem, será ele um fingidor? Pois que seja, o homem atrás da boca pintada. O palhaço será sempre verdadeiro como palhaço que és!










"Quem é o homem atrás das tintas e do pincel?"




 
 
 
 
 
 
Em detalhe








Alex Rocha

7 comentários:

  1. Oi Alex, bem vê você no "A Vida é um eterno aprendizado"
    E vim conferir , e valeu a pena.
    Poxa achei muito boa todas as suas pinturas, quando era criança queria pintar , até arrisquei algumas coisas mais não levo muito jeito.
    Grande Abraço!

    http://saralupeti.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. "Como vou por onde o pincel me leva, sem prisões a conceitos ou preconceitos de qualquer estilo, visando apenas resgatar o que emana de dentro do ser humano, desde a beleza quase abstrata de suas transparências à feiura caricata de suas alegrias, saí buscando os artistas de rua. Admirando suas façanhas, seu desprendimento, nos palcos livres das ruas e praças, sensibilizado com sua coragem, pintei sua imagem para enfatizar uma realidade diante de nossa vista, no dia-a-dia dos caminhos em que a pressa se estanca e nos permite enxergar. Um mergulho no interior de cada personagem, no afeto de uns, na coragem de outros, na ironia, na fantasia, na exuberância, na ingenuidade, na gratidão, na perícia daqueles que oferecem sua arte por migalhas, para sobreviver. Fui com eles, um Pintor de Rua", (Sérgio Ricardo)

      Excluir
  3. Adorei esse texto, bom demais, assim como todo o blog

    abs

    ResponderExcluir
  4. QUando vejo obras de arte sempre me pergunto em que o pintor estava pensando naquele momento e o que fez com que ele chegasse ate o final da criação.Gostei daqui ;D bjks

    ResponderExcluir
  5. Olá Alex,
    Encontrei este teu espaço por acaso, se é que o acaso existe. Grande talento o teu. Meu avô pintou muitas telas, cresci olhando-o produzir imagens que em minha mente de menina, pareciam mágicas. Aquilo tudo me encantava. Não tenho talento algum com as tintas mas sei admirar um belo trabalho. Adorei te encontrar e estarei sempre por aqui.
    Grande beijo

    ResponderExcluir
  6. Adorei o seu blog Alex. Muito vivo e cheio de alegria. Seja bem-vindo ao meu blog. Abraços.

    ResponderExcluir